Air France KLM estudo a adição de mais uma frequência a partir de Fortaleza rumo à Paris e Amsterdã

A Air France KLM está vendo com bons olhos o potencial do novo hub da empresa em Fortaleza.  Em entrevista à agência de notícias Reuters, Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France KLM para a América do Sul, disse que a demanda por voos com destino à Europa partindo da capital cearense pode superar a de Rio de Janeiro e São Paulo, os dois maiores mercados emissores do País.

Operado em parceria com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, o novo hub da Air France KLM em Fortaleza entre em funcionamento em maio. Em cima das boas perspectivas, as empresas europeias estudam a adição de mais uma frequência a partir da capital cearense, totalizando seis voos semanais para Paris e Amsterdã.

"Quando avaliamos todas as reservas a partir de maio até o final de outubro, a fotografia dessas reservas mostra uma taxa de ocupação mais alta do que temos no Rio e em São Paulo", disse Pouchol na entrevista à Reuters.

Fortaleza: potencial complementar

Visto como tráfego adicional, e não como risco para as operações de São Paulo e Rio, as duas companhias esperam atender à demanda que deve se acentuar no passo da perspectiva de recuperação econômica do País.

"Vemos uma dinâmica das vendas no Rio e em São Paulo que continua com a mesma tendência do que antes da abertura das vendas em Fortaleza", afirmou o executivo à Reuters. Ela acrescentou ainda que a empresa aumentará em três voos semanais sua frequência no Rio de Janeiro a partir de novembro, totalizando 10 operações semanais. A venda dos voos que ligam a capital cearense à Europa começou em outubro de 2017.

* Crédito da foto: Pixabay/B1-foto