Ideia de expandir o grupo já era antiga na empresa

Em dezembro, o Grupo Santa Clara inaugurou seu segundo resort. Localizado no interior paulista, tal qual o primeiro da rede, o empreendimento de Ibiúna será ampliado ainda esse ano. O cronograma prevê mais 60 apartamentos, além de áreas de piscina, sauna, spa L'occitane e academia.

Taiza Krueder, CEO do grupo, comenta que as obras têm como objetivo uniformizar a oferta de hospedagem da empresa. Segundo a executiva, a vocação do Santa Clara é atender a famílias em propriedades espaçosas, com áreas de lazer amplas e atendimento cuidadoso. Quando concluída, a reforma dará novo aspecto ao resort, que hoje funciona com proporções menores – foi aberto com apenas 12 habitações.

"Já tivemos boa resposta nesse início de operação", revela Taiza. "Tanto no período de final de ano, como agora, no Carnaval, tivemos boa ocupação", complementa. A CEO acrescenta que algumas atrações foram pensadas para os clientes, mas tudo em menor proporção em relação ao resort de Dourado.

A executiva evita falar sobre os valores que serão investidos na reforma. Em relação ao custo da unidade como um todo, ela assegura que a verba é toda do próprio grupo. "Faz parte da nossa política investir apenas recursos próprios, e foi o que fizemos."

Segunda unidade

A chegada à Ibiúna aconteceu depois que os líderes da empresa se propuseram a ampliar a atuação do grupo. Ao longo do ano passado, o Santa Clara começou a procurar terrenos onde fosse possível construir um resort. Acabou encontrando um sítio particular na cidade.

"Era uma propriedade com apenas uma casa grande, muito charmosa", relembra a CEO. "Interessou-nos muito por estar à beira de uma represa, algo que já queríamos para a nova unidade". A negociação avançou e não demorou a ser concluída.

Taiza revela que os clientes que visitaram a nova unidade têm o mesmo perfil dos que frequentam o outro resort do grupo. "Temos hóspedes que vem de todo o Brasil. A maioria, entretanto, é de São Paulo ", informa. "Cerca de 90% dos nossos clientes estão sempre conosco", completa.

* Foto de capa: divulgação/Life Assessoria de Imprensa